Mario Sergio Conti vai apresentar "Roda Viva"

Jornalista substituirá Marília Gabriela a partir de setembro no comando do programa

iG São Paulo |

Divulgaçãop/Walter Craveiro
O jornalista Mario Sergio Conti na Flip 2009
O programa "Roda Viva", tradicional espaço de entrevistas da TV Cultura, já tem um novo apresentador. A assessoria de imprensa da emissora confirmou na tarde desta terça-feira (16) que Mario Sergio Conti assumirá a bancada a partir de setembro, no lugar de Marília Gabriela. A coluna Poder Online já havia anunciado ontem que Conti era o nome mais provável para o cargo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Marília Gabriela continuará à frente da atração até o final de agosto. A apresentadora deixará a TV Cultura por exigência do SBT , que resolveu fazer valer seu contrato de exclusividade com a jornalista, atualmente comandando o programa “De Frente Com Gabi” nas madrugadas de domingo.

Atual diretor da revista "Piauí", Mario Sergio Conti já foi editor do Jornal do Brasil e da revista Veja. Pelo livro "Notícias do Planalto", no qual recorda as relações da mídia com o ex-presidente Fernando Collor, ganhou um prêmio Jabuti em 2000.

De acordo com a TV Cultura, vários profissionais foram considerados para apresentar o "Roda Viva". A direção optou por Conti "não só por sua reconhecida competência", mas também pelo jornalista não estar vinculado a nenhuma outra rede de televisão. "O objetivo é o de garantir a máxima independência na condução dos programas, que voltarão a ser 'ao vivo'", diz um comunicado da emissora.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG