MAM-SP abre exposição "Morada Ecológica" nesta terça

Mostra traz 50 projetos que refletem sobre preservação de reservas naturais

Agência Estado |

O Museu de Arte Moderna de São Paulo inaugura nesta terça (19), a partir das 20h, a exposição "Morada ecológica", itinerância da Cité de l'Architecture & du Patrimoine, de Paris, com a curadoria de Dominique Gauzin-Müller. Na abertura, a curadora participará de uma mesa-redonda com o arquiteto Marcelo Aflalo na qual debatem os temas levantados pela exposição e pelo livro "Arquitetura Ecológica" (Editora Senac São Paulo), de autoria de Gauzin-Müller, que será lançado no evento, às 18h, no Auditório Lina Bo Bardi, do MAM-SP.

"Morada ecológica" traz mais de 50 projetos pioneiros de arquitetos de várias partes do globo para refletir sobre como a necessidade de preservação das já escassas reservas naturais vem alterando a maneira de pensar a arquitetura e o desenvolvimento urbano no século 21. O evento tem o patrocínio da Duratex e da Elekeiroz.

De acordo com texto da assessoria de imprensa do MAM-SP, "'Morada ecológica' aborda as principais inovações da arquitetura contemporânea ao redor do mundo e a forma como a sustentabilidade vem influenciando a maneira de pensar as construções e desenvolvimento urbano na atualidade. Com ela, o Museu de Arte Moderna retoma sua linha curatorial de arte e arquitetura, explorada em mostras como "Quando vidas se tornam forma" (2008), "Flavio de Carvalho" (2010), "Gordon Matta-Clark: desfazer o espaço" (2010) e "Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável" (2009).

Segundo a assessoria, a exposição sobre Burle Marx sela a parceria entre o MAM e a Cité de l'Architecture & du Patrimoine. "A instituição paulista e o Paço Imperial (RJ), que concebeu a mostra originalmente, com a curadoria de Lauro Cavalcanti, produzem a versão que abre para os franceses a partir do dia 22 de março, em Paris."

Exposição "Morada Ecológica
Museu de Arte Moderna de São Paulo (Parque do Ibirapuera)
De 20 de abril a 26 de junho de 2011
Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Ingresso: R$ 5,50

    Leia tudo sobre: mamexposições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG