X-Men perdem revista original e ganham duas novas publicações

Marvel encerra seu título mais longevo e divide equipe mutante em dois gibis

iG São Paulo |

Divulgação
Divulgação das novas revistas da Marvel: "Wolverine & The X-Men" e "Uncanny X-Men"
A edição número 544 marca o fim da revista "The Uncanny X-Men", a mais antiga publicação da Marvel ainda em circulação. Mas isso não quer dizer que os personagens, que acabaram de ganhar uma nova adaptação cinematográfica com "X-Men: Primeira Classe" , ficarão órfãos. A editora já anunciou dois novos títulos dos mutantes: "Wolverine & The X-Men" e "Uncanny X-Men".

De acordo com Nick Lowe, editor responsável pelos títulos mutantes, a ideia é mostrar o que acontece após a briga que divide Scott Summers, mais conhecido como Ciclope, e Wolverine, fato ocorrido durante a atual saga dos heróis, "X-Men: Schism".

"O melhor dessa divisão é que cada uma das revistas terá abordagens distintas. Um será baseada em ação de super-heróis e a outra eu não posso revelar sem estragar a saga 'Schism'. Mas a melhor maneira de descrevê-la é como um retorno à estrutura que fez dos X-Men o que eles são hoje", afirmou.

Apesar de não revelar detalhes das séries, a Marvel deixou claro que a briga terá impactos profundos nos X-Men e em seus amigos. "No decorrer de 'Schism' Ciclope e Wolverine entenderão que não existe maneira de continuarem trilhando o mesmo caminho. E os efeitos dessa cisma serão sentidos no Universo Marvel", revela o editor-chefe Axel Alonso.

"O motivo do encerramento é mostrar que esse 'Uncanny X-Men' marca um novo começo. Esse não é mais o 'Uncanny X-Men' dos seus pais. Estamos redefinindo o que é essa revista e precisamos de uma declarar de forma grandiosa", completou.

"Wolverine & The X-Men" chegam às lojas especializadas em quadrinhos dos Estados Unidos em Outubro, enquanto "Uncanny X-Men" será lançada em novembro.

    Leia tudo sobre: x-men

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG