Espanhol Vila-Matas volta à Flip em 2012

Escritor catalão lançará na festa em Paraty seu novo trabalho, "Aire de Dylan"

iG São Paulo |

O escritor espanhol Enrique Vila-Matas, que esteve na Flip em 2005 – quando protagonizou um debate inflamado com o português Gonçalo M. Tavares – foi confirmado pela organização do evento como um dos participantes de sua décima edição, que acontece de 4 a 8 de julho em Paraty.

Autor de romances como "O Mal de Montano" (2002) e "Paris Não Acaba Nunca" (2003), Vila-Matas começou sua carreira no início dos anos 1970, década em que foi morar em Paris para fugir da ditadura o governo Franco, e onde encontrou a liberdade criativa que buscava.

Siga o iG Cultura no Twitter

Junto às comemorações pelos dez anos da Flip, Vila-Matas lançará seu novo livro, "Aire Dylan", que tem uma de suas passagens ambientadas no Mercado Municipal de São Paulo.

Além do escritor catalão, já estão confirmadas na programação deste ano da Flip as presenças do inglês Ian McEwan – que também já passou pela festa literária fluminense – e do norte-americano Jonathan Franzen, primeiro nome anunciado para a edição de 2012. Outro participante da edição de 2005 da Flip, o israelense David Grossman foi convidado, mas não poderá comparecer.

    Leia tudo sobre: flipliteraturaenrique vila-matasian mcewanjonathan frazen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG