The Doors por The Doors tem mérito de ouvir todos os integrantes do grupo liderado por Jim Morrison" / The Doors por The Doors tem mérito de ouvir todos os integrantes do grupo liderado por Jim Morrison" /

The Doors ganha biografia contada pela própria banda

The Doors por The Doors tem mérito de ouvir todos os integrantes do grupo liderado por Jim Morrison

Agência Estado |

Divulgação
O livro The Doors por The Doors , a nova biografia da banda californiana, do jornalista Ben Fong-Torres, é toda contada pelos integrantes do grupo, inclusive com entrevistas do vocalista Jim Morrison, além de familiares, amigos e conhecidos. É daí que vem o seu título. No entanto, o autor/narrador aparece em momentos pontuais para dar contextualizações ou colocar sua experiência pessoal como jornalista musical.

Fong-Torres também teve méritos ao inserir os comentários dos pais do vocalista, que, segundo o próprio Morrison, estavam mortos. "Ele me ligou e disse que cairia na estrada com uma banda de rock", diz, no livro, o pai do cantor, Almirante Morrison. "Eu falei: 'Você está no caminho errado. Vá arrumar um emprego'". Pai e filho nunca mais se viram.

O autor foi o último jornalista a entrevistar Jim Morrison, antes da sua morte misteriosa, aos 27 anos, em 1971, em Paris. "Estamos numa encruzilhada em nossa carreira. Nos próximos cinco ou seis meses, saberemos como será nosso futuro", disse Morrison ao jornalista, no início de 1971. Cinco meses depois, Morrison estava morto. E eternizado pelo rock e pelas polêmicas.

    Leia tudo sobre: the doorsjim morrison

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG