Scliar permanece internado em hospital de Porto Alegre

Escritor gaúcho sofreu um AVC quando se recuperava de uma cirurgia no intestino

AE |

Agência Estado
Moacyr Scliar
O escritor Moacyr Scliar permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, um mês após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital hoje, o escritor continua sedado e respirando com o auxílio de aparelhos.

O quadro neurológico de Scliar não sofreu alterações significativas e ele tem recebido tratamento para as intercorrências que surgem devido ao seu estado de saúde. O boletim médico não especificou quais as intercorrências que o escritor tem enfrentado.

Scliar sofreu um AVC em 17 de janeiro, quando se recuperava de uma cirurgia de extração de tumores no intestino. Ele está internado desde o dia 11 de janeiro. No início de fevereiro, o escritor passava pela retirada gradual da sedação até que apresentou o quadro de infecção. Scliar voltou a ser sedado e a respirar por aparelhos. Seu quadro neurológico continua inalterado.

Autor de mais de setenta livros e eleito para a Academia de Letras em 2003, Scliar publicou sua primeira obra, "Histórias de um Médico em Formação", em 1962. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o último, o Jabuti, por "Manual da Paixão Solitária", em 2009.

Seus livros estão traduzidos em doze idiomas. Entre suas obras mais importantes estão "O Ciclo das Águas", "A Estranha Nação de Rafael Mendes", "O Exército de um Homem Só" e "O Centauro no Jardim".

    Leia tudo sobre: Moacyr Scliar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG