Salvador inicia homenagens a aniversário de Jorge Amado

Se estivesse vivo, escritor completaria 99 anos nesta quarta-feira

AE |

AE
Jorge Amado ao lado da mulher, Zélia Gattai
A Fundação Casa de Jorge Amado, no Centro Histórico de Salvador, abre hoje a programação que comemora os 25 anos da instituição e o centenário do escritor baiano.

As homenagens começam com a entrega de uma oferenda a Exu, entidade do candomblé que o autor reverenciava, seguida de apresentações de grupos como o Olodum, de integrantes do terreiro de candomblé Ilê Axé Opô Afonjá, e pronunciamentos de autoridades locais. À noite, o Teatro Castro Alves será palco de palestras e uma exposição.

Além da capital baiana, a cidade de Ilhéus, também receberá homenagens a Jorge Amado, que completaria hoje 99 anos. Há também a previsão de relançamentos de diversas obras do escritor e de uma caixa comemorativa, com o título de "Mulheres de Jorge".

No cinema, a neta do autor, Cecília Amado, fez uma adaptação do livro "Capitães de Areia" (1937), cuja estreia está prevista para o dia 14 de outubro deste ano, em circuito nacional. No ano que vem, Jorge Amado será o enredo do desfile da Imperatriz Leopoldinense, no Rio.

    Leia tudo sobre: Jorge Amado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG