Rio Comicon divulga seus convidados internacionais

Chris Claremont, um dos mais famosos roteiristas dos "X-Men", encabeça lista com Peter Kuper e Liniers

iG São Paulo |

A organização da Rio Comicon, evento de histórias em quadrinhos que acontece de 20 a 23 de outubro na Estação da Leopoldina, no Rio de Janeiro, divulgou a lista de seus convidados internacionais.

Siga o iG Cultura no Twitter

Entre os 14 confirmados até o momento o destaque vai para o roteirista inglês Chris Claremont, responsável por histórias que marcaram a série mensal "X-Men", da Marvel Comics. Além deste, entre seus trabalhos clássicos está a minissérie "Wolverine", que serve de base para o roteiro do próximo filme do herói mutante.

Acesse a página de quadrinhos do iG

Além de Claremont, a segunda edição da Rio Comicon conta com as participações do norte-americano Peter Kuper, responsável pelas histórias da dupla “Spy vs Spy” publicadas na revista "Mad" desde 1997; Denis Kitchen, editor que trabalhou com Will Eisner, Robert Crumb, Alan Moore e Art Spiegelman; e o argentino Linier, cartunista que assina as tirinhas de Macanudo, no Brasil publicada na Folha de S. Paulo.

De acordo com Roberto Ribeiro, diretor da Casa 21 e organizador do evento, a novidade de 2011 fica por conta do destaque aos mangás e super-heróis. "Em 2010, tivemos uma programação mais centrada em quadrinhos autorais, com a vinda de Milo Manara, Kevin O’ Neill e Melinda Gebbie. Sentimos que era a hora de contemplar também essas duas vertentes tão importantes dos quadrinhos", explica.

Estão previstos para a Rio Comicon uma mostra de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a "Plataforma dos Desenhistas", onde os artistas vão desenhar e autografar para os fãs.

    Leia tudo sobre: Rio Comiconquadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG