Atores leram trechos de obras brasileiras para público que prestigiou o evento Livro em Cena, no Riocentro

Antonio Grassi leu contos de Guimarães Rosa na Bienal do Livro
Ag.News
Antonio Grassi leu contos de Guimarães Rosa na Bienal do Livro
Ricardo Blat escolheu Fogo Morto de José Lins do Rêgo
Ag.News
Ricardo Blat escolheu Fogo Morto de José Lins do Rêgo
Os atores Antonio Grassi e Ricardo Blat e a cantora Elba Ramalho participaram da Bienal do Livro nesse final de semana no Rio de Janeiro, no Riocentro. Os três participaram do Livro em Cena, espaço voltado para a difusão de clássicos da literatura brasileira, a grande homenageada dessa edição. Grassi leu dois contos de Guimarães Rosa: “A Terceira Margem do Rio” e “Sorôco, sua mãe, sua filha”.

Pouco antes de iniciar a leitura, Grassi falou sobre a importância e a sonoridade da obra de Rosa. “Eu achava que só a minha família dizia que era melhor ler Guimarães Rosa em voz alta. Depois, descobri que era uma máxima”, explicou Grassi ao público. “Que vocês tenham tanto prazer em ouvir esses contos, quanto eu terei em lê-los”.

João Cabral de Melo Neto foi homenageado pela cantora Elba Ramalho, que fez uma emocionante leitura do livro “Morte e vida Severina”. Na apresentação, ela lembrou o encontro que teve com o escritor pernambucano, em Campina Grande, na Paraíba. “Somos nordestinos e me identifico com toda a história”, disse Elba, que chegou a cantarolar passagens para alegria do público, que a aplaudiu de pé. Ricardo Blat leu trechos de “Fogo Morto” de José Lins do Rêgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.