Anti-Heroi Americano , foi encontrado morto em sua casa" / Anti-Heroi Americano , foi encontrado morto em sua casa" /

Quadrinista Harvey Pekar morre aos 70 anos nos EUA

Escritor, cuja vida e obra inspirou o filme Anti-Heroi Americano , foi encontrado morto em sua casa

AP |

© AP
O quadrinista Harvey Pekar (1939-2010)
O escritor de quadrinhos Harvey Pekar, cuja vida e obra inspirou o premiado filme Anti-Heroi Americano , estrelado por Paul Giamatti, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira. Ele tinha 70 anos.

A polícia foi chamada à casa de Pekar em Cleveland, nos Estados Unidos, por volta da 1h desta madrugada (horário local). Segundo Michael Cannon, capitão da polícia local, seu corpo foi encontrado entre a cama e um armário.

Pekar sofria de câncer de próstata, asma, pressão alta e depressão. Segundo o porta-voz da polícia de Cleveland, uma autópsia será realizada. Ainda não se sabe a causa da morte.

Ele ficou conhecido pela série de quadrinhos Anti-Heroi Americano , que começou a ser publicada em 1976. As histórias mostram o cotidiano do próprio Pekar. Seu humor irônico e frequentemente sombrio lhe valeu uma legião de fãs.

Em 2003,  o filme Anti-Heroi Americano , baseado em sua obra, ganhou o prêmio de melhor do ano da Associação de Críticos de Nova York. Dirigido pelos estreantes Robert Pulcini e Shari Springer Berman, o longa mistura documentário e ficção. Pekar foi interpretado por Paul Giamatti.

    Leia tudo sobre: Harvey Pekar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG