Paulo Coelho é selecionado em evento de distribuição de livros

"O Alquimista" foi o livro escolhido do brasileiro para figurar entre as obras que integram o programa britânico

BBC Brasil |

selo

O escritor Paulo Coelho foi um dos escolhidos para a próxima edição do evento "World Book Night", que distribui gratuitamente um milhão de livros na Grã-Bretanha e Irlanda. A primeira edição do evento aconteceu este ano e a de 2012 está marcada para o dia 23 de abril.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O Alquimista" foi o livro escolhido do brasileiro para figurar entre as 25 obras eleitas por um comitê de vendedores de livros, bibliotecários e membros da mídia, inclusive da BBC. Entre as obras escolhidas para a distribuição neste ano estão "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen; "Angústia", de Stephen King, e "Um Conto de Duas cidades", de Charles Dickens.

"Naturalmente desejo que mais e mais pessoas leiam e que eles leiam mais e mais", disse Stephen King ao jornal britânico Daily Telegraph. "Também adoro a ideia de que mais pessoas apreciem 'Angústia', embora não da forma como essa frase pode soar", completou o escritor.

Outros autores incluem Iain M. Banks, Joe Simpson, Maggie O'Farrell, Roald Dahl e Martina Cole.

Concurso

Pela internet, moradores do país podem se inscrever para tentar ser um dos 20 mil distribuidores de livros. Cada um deles entregará 48 livros para quaisquer outras pessoas, inclusive amigos. Os distribuidores serão escolhidos com base nas melhores respostas dadas no site da organização sobre o porquê gostariam de passar para frente determinado livro da lista.

    Leia tudo sobre: paulo coelholiteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG