Pai do Homem-Aranha cria pela 1ª vez um super-herói indiano

Chakra, O Invencível, de Stan Lee, é um adolescente gênio da tecnologia que mora em Mumbai

EFE |

Divulgação
Chakra, personagem de Stan Lee
Stan Lee, criador de alguns dos super-heróis mais emblemáticos das histórias em quadrinhos, como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Hulk e Thor, irá lançar um personagem especialmente para o mercado indiano.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (dia 23) pela agência "Ians".

A empresa do desenhista, a Pow! Entertainment, irá desevolver o novo herói, Chakra, O Invencível, junto com uma equipe de artistas da indiana Liquid Comics, que já lançou vários personagens no mercado do gigante asiático.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em seu primeiro trabalho com artistas e roteiristas indianos, o presidente da Marvel dará vida a um mascarado que na verdade é Raju Rai, um adolescente gênio da tecnologia que mora em Mumbai.

Graças à sua inteligência, Chakra desenvolve um traje especial que ativa os centros de energia místicos do corpo - os chamados "chakras" na tradição indiana -, e assim consegue seus super poderes.

"Estou emocionado por poder colaborar com meus amigos da Liquid Comics e lançar uma nova saga de super-heróis", afirmou Stan Lee em nota emitida pela Liquid.

"Qual a melhor forma de conceber uma nova geração de super-heróis na Índia do que em colaboração com o padrinho do gênero?", disse o cofundador da Liquid, Gotham Chopra.

As histórias de Chakra serão lançadas em abril de 2012 e disponibilizadas gratuitamente pelainternet e em versões para celular.

    Leia tudo sobre: Stan LeequadrinhosHQs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG