Ocupação Angeli reúne 800 obras do cartunista

Retrospectiva apresenta imagens de personagens famosos, como Rê Bordosa e Bob Cuspe, e trabalhos do início da carreira do artista

iG São Paulo |

Começa nesta sexta (16) a Ocupação Angeli, retrospectiva sobre o cartunista montada no Itaú Cultural, em São Paulo, e que poderá ser visitada até 29 de abril. Na exposição, os visitantes encontrarão 800 obras do artista - entre elas 80 originais feitos para o evento.

Além de imagens de personagens famosos do autor, como Rê Bordosa, Bob Cuspe e os Skrotinhos, os visitantes encontrarão esboços, rabiscos e trabalhos do início de sua carreira, assim como fotografias de seu arquivo pessoal.

Siga o iG Cultura no Twitter

Uma das propostas da curadora do evento, a designer Carolina Guaycuru, foi transportar o visitante para o estúdio onde o cartunista passa até 20 horas por dia trabalhando em suas charges e tirinhas. O ambiente é assinado pela arquiteta Patrícia Rabbat.

A Ocupação Angeli também terá uma publicação com tiragem limitada em dois mil exemplares. Nela os visitantes encontrarão desenhos e notas do artista e textos assinados pela curadora (que também é companheira do autor há mais de 15 anos) e pelo também cartunista Laerte .

Ocupação Angeli
Itaú Cultural: av. Paulista, 149, São Paulo
Telefone: (11) 2168-1776
De 16 de março a 29 de abril
Terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h
Entrada gratuita

    Leia tudo sobre: ocupação angelilaertequadrinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG