"Mônica" chega à marca das 500 edições

Revista da personagem de Mauricio de Sousa ganha edição comemorativa em julho

iG São Paulo |

Divulgação
Capa da edição 500 do gibi "Mônica"
A revista "Mônica" que chega às bancas neste mês celebra a marca de 500 edições no mercado brasileiro, no raro caso de mais de 40 anos de publicação ininterrupta.

Conheça a página de quadrinhos do iG

Em sua história "Mônica" teve 200 edições lançadas pela Editora Abril, de 1970 a 1986; 246 números pela Editora Globo (antiga RGE), de 1987 a 2006; e 54 pela atual Panini Comics, que assumiu a revista em 2007.

Nas bancas é possível encontrar duas versões da edição comemorativa: a tradicional, em papel jornal, pelo valor de R$ 4,50, e a especial, com capa metalizada e em papel LWC, custando R$ 5,90. Em seu interior, duas aventuras especiais ("O Mistério das 500 edições" e "Outros 500") relembram as fases dos personagens de Mauricio de Sousa.

Até o momento 2011 tem sido um dos anos mais importantes para o cartunista. Além do anúncio das séries animadas das "Turma da Mônica" e "Turma do Penadinho" , que devem estrear no fim do ano no canal da TV paga Cartoon Network, o autor celebra sua posse na Academia Paulista de Letras e a ótima fase da versão adolescente de seus personagens, a "Turma da Mônica Jovem", que em maio foi marcada pelo início do namoro dos personagens Mônica e Cebola .

    Leia tudo sobre: turma da mônicamauricio de sousa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG