"Meus personagens atraem bons atores", diz Dennis Lehane

Autor de "Sobre Meninos e Lobos" e "Ilha do Medo" afirma que não escreve seus romances pensando em adaptações

iG São Paulo |

Getty Images
Dennis Lehane durante a exibição da adaptação cinematográfica de "Ilha do Medo"
Em passagem pela feira de livros Semana Negra, que acontece de 23 a 31 de julho na cidade de Gijon, no norte da Espanha, o escritor norte-americano Dennis Lehane explicou por que seus livros fazem sucesso em adaptações cinematográficas.

"Meus personagens atraem bons atores", afirmou o autor de "Sobre Meninos e Lobos" e "Ilha do Medo", obras transpostas às telas pelos cineastas Clint Eastwood e Martin Scorsese, o que, nas palavras de Lehane, atrai admiração e inveja de seus pares.

Apesar do sucesso, o autor revelou que não escreve seus romances pensando em adaptações, pois são tipos diferentes de escrita. "Um livro é uma maçã e um filme é uma girafa", comparou, explicando que muitos filmes ruins foram feitos a partir de ótimos livros.

Um dos pontos principais de seus romances é o conflito entre ricos e pobres. "Minha crença básica é que essa é a batalha de todos os tempos. Tem sido assim por séculos, continua até hoje e está acontecendo de forma muito clara desde colapso imobiliário norte-americano", disse ele. "Você envolve as religiões, as ideologias e os extremos, mas é a mesma luta e está sempre acontecendo."

Atualmente Lehane trabalha em seu décimo romance, cuja ação se desenvolve na época em que a Lei Seca era vigente nos Estados Unidos, entre 1919 e 1933.

    Leia tudo sobre: Dennis Lehane

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG