Metade de um selo alemão raro rende fortuna em leilão

Item, datado de 1872, estava em bom estado de conservação e foi arrematado por R$ 600 mil

Reuters |

Metade de um selo alemão raro que data de 1872 foi arrematada por 261 mil euros (R$ 600 mil) em um leilão na cidade de Bietigheim-Bissingen, no sul da Alemanha, disse à Reuters nesta quinta-feira uma representante do leilão.

A porta-voz disse que um colecionador alemão comprou a metade do selo, que estava em boas condições de conservação e veio da cidade de Syke, no norte do país, a despeito do preço alto, por causa de sua raridade.

"Faltavam selos em Syke entre 1872 e 1874, então foi improvisada uma solução: cortar no meio os selos disponíveis", disse a representante. "Mas, como isso foi feito por pouco tempo, há pouquíssimas cartas restantes que realmente ostentem esses selos cortados ao meio."

A porta-voz disse que o comprador, do norte da Alemanha, enfrentou um duelo prolongado com outro interessado, do sul do país, até conseguir ficar com o selo, cujo preço inicial pedido era 120 mil euros.

O selo é especialmente valioso porque apareceu na foto de capa de um livro escrito por Rolf Rohlfs em 1982, sobre a coleção de selos de Syke cortados ao meio.

    Leia tudo sobre: Selo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG