Livro com fotos de Wim Wenders é lançado em São Paulo

"Lugares, Estranhos e Quietos" traz imagens da exposição do mesmo nome que está em cartaz no Masp

iG São Paulo |

A mostra "Lugares, Estranhos e Quietos", que reúne 23 fotos feitas pelo cineasta alemão Wim Wenders (dos clássicos "Paris, Texas" e "Asas do Desejo"), agora também virou livro. O lançamento acontece nesta quinta-feira (10) no Museu de Arte de São Paulo (Masp), mesmo local que a exposição está em cartaz até a semana que vem.

Livro e mostra reúnem imagens de diversas cidades do mundo - o Brasil é representado com fotografias de São Paulo e Salvador. Em comum, o fato de serem sempre lugares desertos e silenciosos, que lembram bastante as imagens vistas nos filmes do cineasta.

Wenders é um fotógrafo experiente e "Lugares, Estranhos e Quietos" não é seu primeiro livro. Desde o início da carreira costuma registrar os bastidores das filmagens que conduz e as viagens que faz. Também já expôs seus trabalhos em vários museus ao redor do mundo.

O lançamento do livro acontece a partir das 19h30 desta quinta. Já a exposição, que entrou em cartaz em outubro do ano passado, fica de portas abertas até a próxima quinta-feira (16). Os ingressos custam R$ 15, com entrada gratuita às terças-feiras.

Veja abaixo imagens de "Lugares, Estranhos e Quietos":

    Leia tudo sobre: Wim Wenders

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG