O Mundo de Sofia conversa na Bienal sobre O Castelo nos Pirineus" / O Mundo de Sofia conversa na Bienal sobre O Castelo nos Pirineus" /

Jostein Gaarder lança livro em São Paulo

Autor de O Mundo de Sofia conversa na Bienal sobre O Castelo nos Pirineus

Agência Estado |

Divulgação
O escritor Jostein Gaarder: rumo ao Brasil
Antes de embarcar para São Paulo, onde chega hoje para a 21ª Bienal Internacional do Livro , o norueguês Jostein Gaarder estudou a pronúncia em português de seus títulos já publicados aqui, a começar pelo maior sucesso, O Mundo de Sofia , que, no início dos anos 1990, o tornou mundialmente conhecido.

"É o mínimo que posso fazer por meus leitores", justificou ele, que vem lançar mais um candidato a best-seller, O Castelo nos Pirineus , tema de seu primeiro encontro com os leitores na Bienal, sábado, às 19h, no Salão de Ideias. A 21ª Bienal Internacional do Livro abre suas portas para o público hoje, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O romance, de cunho filosófico, mostra o reencontro de Steinn e Solrunn, que viveram uma intensa paixão nos anos 1970. Hoje, cada um segue uma crença - ele, climatologista, só valoriza a razão; já Solrunn, tornou-se religiosa, acreditando na transcendência do espírito. Novamente Gaarder, que completou 58 anos no domingo, trata a filosofia não como algo cerebral, mas como questão de sensualidade. "A mente não é mais importante que o corpo", diz ele.

    Leia tudo sobre: Jostein GaarderBienal de São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG