James Ellroy e Joe Sacco são confirmados na Flip 2011

Autores de "Dália Negra" e "Gorazde" estarão em julho em Paraty

iG São Paulo |

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2011, divulgou mais dois convidados nesta terça-feira (1). O norte-americano James Ellroy, autor de "Dália Negra" e "Los Angeles - Cidade Proibida", ambos adaptados para o cinema, está confirmado na programação. O outro convidado é o jornalista e quadrinista maltês Joe Sacco, autor de reportagens em quadrinhos como "Palestina: Uma Nação Ocupada" e "Gorazde".

Também roteirista, Ellroy tem lugar de destaque na literatura policial contemporânea. Ele lança no Brasil pela editora Record "Sangue Errante", terceiro volume de trilogia sobre o submundo nos Estados Unidos. Os dois outros dois livros da série, "Tabloide Americano" e "6 mil em Espécie", serão relançados no evento em formato de bolso. Em breve também deve ser publicada no país a continuação da autobiografia "Meus Lugares Escuros", chamada "The Hilliker Curse: My pursuit of Women ".

Premiado recentemente no Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angoulême (França), Joe Sacco teve uma de suas obras mais recentes, "Notas Sobre Gaza", lançada no Brasil no ano passado pela Companhia das Letras. Ele tem outras cinco obras publicadas no país pela Conrad: "Derrotista", "Gorazde", "Palestina: na Faixa de Gaza", "Palestina: uma nação ocupada" e "Uma história de Sarajevo".

A 9ª edição da Flip, entre 6 e 10 de julho, terá como homenageado o escritor paulista Oswald de Andrade. Também estão confirmados os escritores David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe e Pola Olaixarac.

    Leia tudo sobre: james ellroyflipjoe sacco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG