Escritor teve 11 livros publicados no Brasil e traduziu Drummond para o italiano

O italiano Antonio Tabucchi é o oitavo escritor estrangeiro confirmado para a 9ª Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece entre os dias 6 e 10 de julho. O autor estava confirmado na edição do ano passado, mas devido a problemas de saúde não compareceu.

Tabucchi escreveu 20 livros, traduzidos em 40 línguas, e teve 11 obras publicadas no Brasil. Seu livro mais recente, "O Tempo Envelhece Depressa", foi lançado aqui no ano passado pela Cosac Naif. Várias de suas obras foram adaptadas ao cinema, incluindo "Páginas da Revolução", com Marcello Mastroianni.

O escritor é professor do departamento de língua portuguesa da Universidade de Pisa e principal tradutor de Fernando Pessoa para o italiano. Também foi o responsável por traduzir o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade.

Além de Tabucchi, também estão confirmados para a 9ª Flip os escritores João Ubaldo Ribeiro, Claude Lanzmann, David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo mãe, Pola Oloixarac, Joe Sacco e Emmanuel Carrère. O homenageado desta edição será Oswald de Andrade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.