Inscrições para o Jabuti terminam nesta terça-feira

Premiação mais tradicional da literatura brasileira tem novas regras para a edição deste ano

iG São Paulo |

Termina nesta terça-feira (31) o período de inscrições para o Jabuti, o prêmio mais tradicional da literatura brasileira. Podem concorrer livros publicados no Brasil em 2010. É possível se inscrever no site da Câmara Brasileira do Livro , que promove o evento.

As regras do Jabuti foram alteradas este ano. Este ano, apenas os vencedores da cada categoria poderão concorrer a livro do ano, tanto ficção quanto não ficção. Até o ano passado, os três primeiros colocados podiam entrar na disputa.

Além disso, o número de categorias aumentou de 21 para 29. Três novas foram criadas (ilustração, gastronomia e turismo e hotelaria) e outras quatro foram desmembradas.

O valor pago ao vencedor de cada uma das 29 categorias continua sendo de R$ 3 mil. Já o ganhador de livro do ano, tanto ficcção quanto não ficção, é de R$ 30 mil.

Os dez finalistas de cada categoria serão anunciadas em 13 de setembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de outubro. Em 30 de novembro, o anúncio dos ganhadores de livro do ano (ficção e não ficção) acontecerá na Sala São Paulo.

    Leia tudo sobre: Prêmio Jabuti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG