iG Recomenda - The Boys - O Nome do Jogo

Série do roteirista irlandês Garth Ennis coloca super-heróis em xeque com chantagem, violência e sexo

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Capa de The Boys - O Nome Do Jogo
Histórias em quadrinhos de super-heróis são tidas pelo imaginário popular como material infanto-juvenil, o que não deixa de ser verdade, mas se toda regra possui exceção, a série The Boys - O Nome do Jogo , publicada no Brasil pela Devir Livraria, é sem dúvida uma que vale a pena ser lida.

Escrita pelo polêmico Garth Ennis, roteirista responsável por Preacher , Hitman e pelo arco de histórias mais bizarro do Justiceiro , personagem da editora Marvel, The Boys conta a história de um grupo encarregado pela Cia (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) para colocar os super-heróis na linha - quase sempre utilizando métodos pouco ortodoxos.

A ideia principal de Ennis é mostrar como o cidadão comum pode sofrer por causa de um super-herói, afinal, em suas batalhas contra os ditos vilões, os "mocinhos" nem sempre medem os danos de suas ações para triunfar - prédios costumam ser destruídos, carros arremessados e muitas vidas inocentes perdidas.

Além disso, o roteirista deixa claro que o fato de possuir um poder e fantasiar-se para combater o crime não isenta uma pessoa de agir em benefício próprio e tirar proveito de situações, inclusive para saciar suas necessidades sexuais de maneira pouco convencional, como é retratado no gibi.

Os personagens principais da revista são Billy Carniceiro, talvez a pessoa que mais deteste super-heróis nas histórias dos quadrinhos - seu apreço é demonstrado com clareza no primeiro e último balão da HQ -, e Hughie Mijão, um pobre rapaz escocês que perde a namorada de maneira absurda logo nas primeiras páginas da trama.

Não recomendado para menores de 18 anos, The Boys é diversão certa para qualquer um que tenha passado pela adolescência em companhia de gibis de heróis como Batman e Homem-Aranha, e agora está em busca de um novo olhar - mais violento e cruel - sobre esse universo.

The Boys - O Nome do Jogo
Garth Ennis/Darick Robertson
Devir Livraria
R$ 39,90

    Leia tudo sobre: The BoysGarth Ennis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG