HQ é manual de Príncipe da Pérsia

Graphic novel conta história inédita inspirada na famosa série de games

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Capa da graphic novel Príncipe da Pérsia
Se você nunca havia ouvido falar na franquia de jogos de videogame Príncipe da Pérsia , a graphic novel homônima lançada pela editora Galera Record pode elucidar fatos sobre a saga - e ao mesmo tempo levantar uma série de novas questões.

Desenvolvido na década de 1980 pelo designer de games Jordan Mechner, o jogo Príncipe da Pérsia tornou-se sucesso mundial e acabou escapando das mãos de seu criador por seu caráter essencialmente limitado, com personagens que se revelavam apenas por ações, e não por palavras.

Naquele período ninguém sabia ao certo quem era o príncipe da Pérsia e a cada nova versão do jogo o monarca ganhava uma história diferente - além de novos desafios. Agora, meses antes do lançamento de Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo , adaptação cinematográfica do game que estreia no Brasil em 03 de junho, os leitores poderão conferir a versão em quadrinhos da saga, que é ao mesmo tempo um apanhado de todos os jogos e nenhum deles.

Escrita pelo roteirista iraniano A.B. Sina, a graphic novel conta a história de dois príncipes em tramas separadas por quatro séculos. A única ligação obvia entre as histórias é sua geografia, deixando para a imaginação do leitor as demais conexões e interpretações - tal qual o game original.

Apesar de não se propor a ser um guia da mitologia criada pela série de jogos, o posfácio de Príncipe da Pérsia - a graphic novel - acaba servindo como um ótimo "perguntas e respostas" sobre tudo que foi feito sob a marca.

Príncipe da Pérsia
Jordan Mechner e outros
Galera Redord
R$ 39,90

    Leia tudo sobre: Príncipe da Pérsia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG