Fundador do Hole prepara livro sobre Kurt Cobain

Ex-integrante do grupo de Courtney Love, Eric Erlandson anuncia obra sobre líder do Nirvana

iG São Paulo |

O músico Eric Erlandson, fundador do grupo Hole ao lado de Courtney Love, anunciou um livro tributo ao líder do Nirvana, Kurt Cobain. A obra, que foi escrita em prosa e poesia, será lançada pela editora Akashic Books em 8 de abril, nos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Eu nunca disse a Courtney que havia escrito o livro, mas tenho certeza que ela já sabe", disse Erlandson em entrevista ao jornal The New York Times. De acordo com ele, o trabalho reúne em 52 capítulos reflexões sobre rock, abuso de drogas e a morte de Cobain, amigo íntimo do autor.

"Hesitei diversas vezes, mas chegou o momento em que o livro surgiu e eu tive que escrevê-lo", afirmou o roqueiro, cuja relação com Courtney Love azedou em 2009, quando a viúva de Cobain ressuscitou a banda Hole sem sua participação - o grupo passou pelo Brasil em novembro de 2011, no festival SWU .

Erlandson lançou três álbuns como membro do Hole, entre eles "Celebrity Skin", de 1998. Desde a separação da banda, em 2002, ele trabalhou com artistas como Vincent Gallo e integrantes do Urge Overkill.

    Leia tudo sobre: Eric ErlandsonCourtney LoveKurt CobainHole

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG