Flip confirma presença de Héctor Abad e Laura Restrepo

Escritores fazem parte de geração colombiana pós-Gabriel García Márquez

iG São Paulo com Agência Estado |

Divulgação
Laura Restrepo
A organização da Festa Literária de Paraty (Flip) confirmou a presença dos escritores colombianos Héctor Abad e Laura Restrepo na 9.ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de julho. Abad lançará seu primeiro livro no Brasil, "A Ausência Que Seremos", e Restrepo, "Heróis Demais".

Os dois fazem parte de uma geração de autores colombianos surgida após a consagração do realismo fantástico de Gabriel García Márquez. Restrepo ganhou notoriedade como jornalista nos anos 80 devido a suas matérias investigativas, que a fizeram se exilar no México por seis anos, e levou o estilo para sua prosa. Abad, também jornalista, é um dos principais escritores a retratar a sociedade contemporânea colombiana, com um texto intenso e irônico.

A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece entre os dias 6 e 10 de julho, tem como homenageado o intelectual Oswald de Andrade e já conta com nomes como Antonio Tabucchi, Michel Houellebecq, Claude Lanzmann, David Remnick, Andrés Neuman, Pola Oloixarac, Joe Sacco e Emmanuel Carrère.

    Leia tudo sobre: flipparatylaura restrepohector abad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG