Escritor britânico Ian McEwan é confirmado na Flip 2012

Vencedor do prestigiado Booker Prize é primeiro nome anunciado pelo evento literário

iG São Paulo |

Divulgação
Ian McEwan
O escritor britânico Ian McEwan é a primeira presença confirmada na edição 2012 da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. Vencedor do Booker Prize de 1998 com o livro "Amsterdam", McEwan é autor de 11 romances (entre eles, o elogiado "Reparação") e dois livros de contos.

Esta será a segunda passagem do escritor pela Flip - McEwan já veio em 2004. Segundo a organização do evento, a ideia para esta 10ª edição é convidar autores que estiveram presentes nos primeiros anos da festa, quando ela tinha uma dimensão menor.

Veja os principais destaques da Flip 2011, que teve James Ellroy e valter hugo mãe

Outra novidade é a publicação de um livro comemorativo, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes da história da Flip. Cada capítulo reúne dois anos da festa e será escrito por um jornalista convidado. Já estão confirmados Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck.

Também está previsto o lançamento de um box com seis DVDs contendo os principais destaques da festa ao longo desses dez anos. "Nossa ideia é comemorar com o público, que afinal tem uma participação fundamental no sucesso da festa", diz o curador da Flip, Miguel Conde.

A programação especial de aniversário terá a co-curadoria de Flávio Moura, responsável pela programação da Flip entre 2008 e 2010.

    Leia tudo sobre: FlipIan McEwanlivros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG