Cresce público de Feira do Livro de Ribeirão Preto

Evento, realizado entre os dias 10 e 20 de junho, reuniu 427 mil pessoas

AE |

A 10ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (SP), realizada entre os dias 10 e 20 deste mês, teve aumento de público, segundo o balanço oficial da organização. Cerca de 427 mil pessoas compareceram ao evento (em 2009, foram pouco mais de 400 mil), segundo dados divulgados pela Fundação Feira do Livro, organizadora do evento realizado a céu aberto.

A feira teve investimentos de R$ 2,2 milhão e teve a participação de 122 escritores, além de 50 expositores (distribuídos em 66 estandes), 25 shows musicais e 600 eventos paralelos. Cerca de 800 pessoas trabalharam no evento. Foram realizadas sessões de autógrafos com autores, além de seminários, apresentações de teatro e dança e exibições de cinema.

Entre os escritores que participaram da feira, estão Mário Prata, Carlos Heitor Cony, Ziraldo, Pedro Bandeira, Rubem Alves e Ignácio de Loyola Brandão. Artistas como Milton Nascimento e Flávio Venturini (pelo Clube da Esquina), Emilio Santiago, Martinho da Vila e Erasmo Carlos fizeram apresentações no palco montado na Esplanada do Theatro Pedro II.

Apesar do término da feira, a Fundação Feira do Livro continuará mantendo atividades vinculadas ao tema. Uma delas será na quinta-feira (24), às 19 horas, num bate-papo com o escritor Saulo Gomes, no Shopping Santa Úrsula, na região central.

    Leia tudo sobre: Feira do Livro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG