Chris Columbus vai lançar uma série de livros infantis

Diretor dos primeiros filmes de "Harry Potter" prepara sua própria trilogia de fantasia

iG São Paulo |

Getty Images
Chris Columbus: do cinema para a literatura
O cineasta norte-americano Chris Columbus, responsável pela direção dos dois primeiros filmes da franquia "Harry Potter", vai escrever em parceria com o escritor Ned Vizzini uma trilogia de livros infanto-juvenis.

Siga o iG Cultura no Twitter

Batizada de "House of Secrets" (Casa de segredos, em português), a história acompanha as aventuras dos irmãos Pagett, que se mudam para a antiga casa de um escritor com gosto pelo oculto, logo depois que seu pai perde o emprego. A partir disso eles embarcam em uma missão "para recuperar um livro negro de poder incalculável, descobrir a história secreta da família Pagett e salvar seus pais... e talvez até mesmo o mundo".

De acordo com a editora Alessandra Balzer, a série de Columbus tem "todos os elementos de um novo clássico", entre eles "uma aventura incrível com reviravoltas inteligentes e ação ininterrupta - além de uma família que os leitores vão amar".

"Espero ser capaz de inspirar as crianças a ler. Esse é realmente um dos temas do livro: mostrar que a leitura é essencial para seu desenvolvimento como criança e adulto", disse o cineasta, que optou por trabalhar com a ajuda de outro escritor para conciliar sua agenda de compromissos cinematográficos ao livro.

O primeiro capítulo de "House of Secrets" será publicado nos Estados Unidos em 2013, pela HarperCollins.

    Leia tudo sobre: Chris Columbusharry potterliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG