Campanha Paixão de Ler promove intervenções literárias pelo Rio de Janeiro

De 04 a 11 de novembro, cidade receberá o evento que terá debates com Zuenir Ventura, Marcelo Madureira e Ferreira Goulart

iG Rio de Janeiro |

Com o objetivo de incentivar o acesso dos cariocas aos livros, a 19ª edição da campanha Paixão de Ler promoverá mais de 100 atrações literárias no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 11 de novembro. O evento, com programação totalmente gratuita, terá espetáculos de recitação e interpretação, ocupações e bate-papos literários, troca-troca de livros, intervenções e apresentações com artistas renomados. O público estimado para o evento é de 30 mil pessoas.

A festa literária, uma iniciativa da coordenação de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura, neste ano homenageia o Rio de Janeiro, com o tema “Crônicas do Rio”, que será aberto pelos cronistas Zuenir Ventura e Antonio Prata, no auditório da Biblioteca Nacional, nessa sexta-feira (4), às 19h.

Ferreira Gullar, Carlos Heitor Cony, Marcelo Madureira e outros nomes da literatura também marcam presença na programação, que conta com debates realizados na Biblioteca Popular Municipal de Botafogo. Outro destaque da programação é a homenagem, feita pelo cantor Marcos Sacramento, ao poeta Mario Lago – que no dia 26 deste mês completaria 100 anos.

A programação completa pode ser encontrada no site www.rio.rj.gov.br/web/smc/.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG