Biografia em quadrinhos de Hunter S. Thompson é sucesso nos EUA

Lançada em dezembro de 2010, HQ que retrata a vida do pai do jornalismo gonzo tem tiragem inicial esgotada

iG São Paulo |

Divulgação
Ilustração de "Gonzo: a Graphic Biography of Hunter S. Thompson"
Conhecido pela criação do jornalismo gonzo, uma modalidade de escrita que tem como característica a não distinção entre autor e sujeito, ficção e não-ficção, Hunter S. Thompson teve sua vida retratada em quadrinhos pela editora norte-americana SelfMadeHero, responsável pelas publicações "Kiki de Montparnasse" (Galera Record) e "Johnny Cash – Uma Biografia" (Editora 8Inverso).

O interesse por "Gonzo – A Graphic Biography of Hunter S. Thompson" surpreendeu e culminou com o fim da primeira tiragem, lançada em dezembro de 2010 nos Estados Unidos. Na HQ a vida do escritor é retrata aos moldes do que prega o próprio estilo gonzo, mesclando fatos e mitos de sua polêmica trajetória - Thopmson tinha entre suas principais características o abuso de álcool e drogas como LSD e cocaína, além de uma predileção por armas de fogo.

Seu trabalho mais famoso, "Medo e Delírio em Las Vegas", retrata a viagem de seu alter ego, Raoul Duke, até a “cidade do pecado” em companhia do estranho advogado Dr. Gonzo - indispensável dizer que ambos usufruem os mais diversos tipos de alucinógenos em sua jornada. Em 1998 a história foi adaptada ao cinema, com Johnny Depp e Benício Del Toro nos papéis principais.

Hunter S. Thompson cometeu suicídio em 20 de fevereiro de 2005, aos 67 anos, interrompendo um telefonema que travava com sua mulher para disparar um tiro na própria cabeça.

    Leia tudo sobre: hunter s. thompson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG