Biografia de Steve Jobs é o livro mais vendido do ano na Amazon

Lista divulgada nesta segunda-feira soma exemplares vendidos nos formatos impresso e digital

EFE |

AP
Steve Jobs
Lançada no dia 14 de outubro, 19 dias após a morte de Steve Jobs, a biografia do cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, se transformou no livro mais vendido de 2011 no site da Amazon, informou nesta segunda-feira a companhia americana.

A lista divulgada soma os exemplares vendidos no formato impresso e no digital, que atende os aplicativos de leitura do Kindle. Depois da biografia de Steve Jobs, os livros "Bossypants", da atriz e humorista Tina Fey, e "A Stole Life", de Jaycee Dugard, aparecem em segundo e terceiro, respectivamente.

"Elegemos 'Steve Jobs' como um dos livros no Top 10 de 2011. Apesar ter sido publicado em outubro, as vendas foram fenomenais em ambos os formatos", indicou em comunicado Chris Schluep, editor da Amazon.

Leia também: Steve Jobs, o inventor das coisas que você não sabia que precisava

Segundo Schluep, a biografia de Isaacson sobre o cofundador da Apple boa também foi amparada pelo projeto de publicações em formato digital, conhecido como "Kindle Direct Publishing", que permite os novos autores publicarem seus títulos com preços mais acessíveis.

Esse é o caso do livro de Darcie Chan, que é vendido a menos que US$ 1, e do "The Abbey", assinado por Chris Culver, que conseguiu a 9ª posição na lista geral dos romances mais vendidos, sendo que o livro custa apenas US$ 3.

    Leia tudo sobre: Steve JobsAmazonLivros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG