Bienal do Livro Rio confirma mais seis autores para edição 2011

Scott Turow e consultora de "House" vêm para evento que acontece em setembro

iG São Paulo |

Getty Images
Scott Turow
A 15ª Bienal do Livro Rio anunciou nesta quinta-feira (09) mais seis autores que participarão do evento, sendo quatro estrangeiros: Scott Turow, Abraham Verghese, Robert L. Wolke e Lisa Sanders. Também foram confirmados Ana Maria Machado e Edney Silvestre, que farão parte da Homenagem ao Brasil.

Entre os autores estrangeiros, destaque para Scott Turow, autor de "Acima de Qualquer Suspeita" (1987), romance que já vendeu 25 milhões de cópias e ganhou uma versão nos cinemas protagonizada por Harrison Ford. Na Bienal ele lança "O Inocente", continuação do livro. Formado em direito, Turow exerce a profissão até hoje em Chicago e é considerado um dos mestres do suspense de tribunal.

Abraham Verghese, nascido na Etiópia, é médico e autor de um dos primeiros livros de ficção sobre a aids, "Minha Terra". Outra médica na programação é Lisa Sanders, consultora da série de TV "House" e autora de "Todo Paciente tem uma História para Contar". Robert L. Wolke é químico e autor da série "O que Einstein disse ao seu Cozinheiro".

Ana Maria Machado e Edney Silvestre participarão de uma mesa discutindo o tema "Ficção e Instinto de Nacionalidade", com base em um texto de Machado de Assis. Membro da Academia Brasileira de Letras, Ana é autora de mais de 200 obras e ganhadora do prêmio de literatura infantil Hans Christian Andersen. Edney, jornalista, ganhou o prêmio Jabuti de romance em 2010 com o livro "Se Eu Fechar os Olhos Agora".

A 15ª Bienal do Livro Rio acontece entre os dias 1º e 11 de setembro no Riocentro. Também estão confirmadas as presenças de Kathryn Stockett, William P.Young, Anne Rice, Michael Connelly, Alyson Noël, Susan Casey, Amitav Ghosh e Lauren Kate.

    Leia tudo sobre: Bienal do Livro Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG