Alyson Noel atrai adolescentes para a Bienal do Livro

Autora da série "Os Imortais" já provou o churrasco brasileiro e visitou o Pão-de-Açúcar

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

Beatriz Merched/iG
A escritora Alyson Noel recebe a estudante Priscilla de Castro na Bienal do Rio 2011
Alyson Noel foi a grande atração desse sábado (dia 3), durante a 15 edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. Depois de responder às mais variadas perguntas por quase duas horas num auditório lotado de adolescentes, a escritora norte-americana ainda teve fôlego para autografar centenas de exemplares da coleção "Os Imortais", da Editora Intrínseca. "Estou muito emocionada por receber o carinho das fãs brasileiras e perceber o quanto a série é apreciada por todos", disse a autora em um rápido bate-papo com o iG .

Siga o iG Cultura no Twitter

Noel contou que é fã de Paulo Coelho e que seus livros foram inspirados em episódios tristes de sua vida. "Foi uma fase em que convivi muito de perto com a morte de pessoas muito queridas e me fez pensar sobre o caminho de nossas almas. Tudo isso está registrado em 'Para Sempre'", revelou a autora referindo-se ao primeiro volume da série de seis livros.

Sobre o Rio de Janeiro, ela foi só elogios. "A cidade é simplesmente maravilhosa e a comida nem se fala. Tenho comido sem parar. O churrasco e o café da manhã são realmente deliciosos".

Para a estudante Pricilla de Castro, de 18 anos, a espera de quatro horas valeu a pena. Ela foi a primeira a receber uma das 300 senhas distribuídas e ocupou seu lugar ao lado da amiga Shimene Graça. "Cheguei às 8:30h, tive que aguardar os portões abrirem. Mas o esforço foi recompensado. Consegui autógrafo em três livros", contou a adolescente.

Marcia Inocêncio deixou a cidade de Barra Mansa de madrugada para acompanhar a filha, Camila, de 14 anos, ao evento. "Acho que sou até mais fã do que minha filha", revelou.

A série "Os Imortais" já teve mais de 6 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e 400 mil no Brasil.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG