Jornalista e editor Paulo Werneck será o curador da Flip 2015

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Será o segundo ano consecutivo em que ele assumirá a função

O editor e jornalista Paulo Werneck vai continuar na curadoria da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Depois de estrear na função neste ano, ele repetirá o papel em 2015.

Andre Conti/Divulgação
O curador da Flip, Paulo Werneck

O anúncio foi feito pela organização da Flip nesta sexta-feira (3). Um comunicado afirmou que, em 2014, "Werneck incluiu na programação representantes de uma nova geração de autores brasileiros e estrangeiros e aprofundou o diálogo da literatura com outras áreas da produção cultural, como humorismo, arquitetura, jornalismo e antropologia."

Siga o iG Cultura no Twitter

No mesmo comunicado, Werneck disse que pretende buscar inspiração no trabalho deste ano. “Em 2014, a Flip se abriu, ao mesmo tempo, para a cidade e para o público que estava fora de Paraty. Esse é um movimento sem volta. Em 2015, vamos conservar esse espírito livre e afetuoso que é a marca dos grandes momentos de todas as Flips."

O editor também será o curador de uma jornada de debates sobre a história oral de Paraty, prevista para o final de 2014 e ligada ao Museu do Território da cidade, que está em fase de implantação. A iniciativa é da Associação Casa Azul, organizadora da Flip.

Leia tudo sobre: flippaulo werneckflip 2015livrosparaty

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas