Veja obras de Ariano Suassuna que foram adaptadas para o cinema e a TV

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Elogiadas minisséries "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino" foram baseadas em livros do escritor

A obra do escritor Ariano Suassuna, que morreu nesta quarta-feira (23) aos 87 anos, foi várias vezes adaptada para a televisão e o cinema.

Saiba mais: Morre Ariano Suassuna, autor de "Auto da Compadecida"
Leia também: Veja frases do escritor Ariano Suassuna
Repercussão: Personalidades lamentam morte do autor

Seu livro mais conhecido, "Auto da Compadecida", deu origem a uma minissérie e a um filme de sucesso, estrelados pelos atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

Veja adaptações da obra de Ariano Suassuna:

'A Pedra do Reino' (2007): Microssérie de Luiz Fernando Carvalho foi baseada no livro 'O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta'. Foto: Divulgação'O Auto da Compadecida' (1999): Dirigida por Guel Arraes, minissérie da rede Globo também estreou no cinema no ano seguinte. Foto: Divulgação'A Farsa da Boa Preguiça' (1995): Baseado em preça do mesmo nome, o especial com Jackson Antunes, Antonio Nóbrega e Patricia França foi exibido pela Globo. Foto: Divulgação'Os Trapalhões no Auto da Compadecida' (1987): Renato Aragão interpretou João Grilo nesta adaptação para o cinema, dirigida por Roberto Farias. Foto: Divulgação'A Compadecida' (1969): Regina Duarte, Armando Bógus e Antônio Fagundes estão no filme que adaptou 'Auto da Compadecida'
. Foto: Divulgação


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas