Corpo de João Ubaldo Ribeiro será enterrado neste sábado no Rio de Janeiro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o Povo Brasileiro" morreu na sexta-feira, aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar

O corpo do escritor João Ubaldo Ribeiro será enterrado às 10h deste sábado (19) no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O velório está sendo realizado na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro. O autor de "Viva o Povo Brasileiro" morreu durante a madrugada, aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar.

Saiba mais: Morre João Ubaldo Ribeiro, autor de "Viva o Povo Brasileiro"
Leia também: Veja frases marcantes do escritor João Ubaldo Ribeiro
Repercussão: Artistas e políticos lamentam morte do autor
Hermano Penna: "João Ubaldo pensou o Brasil como poucos"

O escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro durante a mesa . Foto: Beto LimaO escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro conversa com os jornalistas durante sua coletiva na Flip 2011. Foto: Beto LimaJoão Ubaldo Ribeiro, na Flip 2011. Foto: Beto LimaO escritor João Ubaldo Ribeiro. Foto: Biblioteca de São Paulo

A cerimônia de velório começou às 13h de sexta, no Salão dos Poetas Românticos. O presidente da ABL, Gerado Holanda Cavalcanti, determinou o cumprimento de luto por três dias e que a bandeira da Academia Brasileira Letras (ABL) seja hasteada a meio mastro.

Siga o iG Cultura no Twitter

jose lucena/Futura Press
Corpo do escritor João Ubaldo é velado no Rio de Janeiro

“É uma grande perda para a Academia, para o romance e o jornalismo nacionais. João Ubaldo Ribeiro deixa uma obra de excelência. Estamos todos muito chocados com a notícia”, disse Cavalcanti.

Autor de "Viva o Povo Brasileiro" e "Sargento Getúlio", entre outras obras, Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica (BA). Se tornou membro da ABL em 1994 e ganhou prêmios importantes, como Camões.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas