Paulo Coelho divulga 80 mil documentos, de arquivos de Raul a álbum de bebê

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Escritor publica em site material que estará na sede de sua fundação em Genebra, na Suíça

O escritor Paulo Coelho publicou cerca de 80 mil documentos em seu site, incluindo fotos, manuscritos de livros, letras de música, roteiros de shows de Raul Seixas e itens pessoais como certificados escolares e seu álbum de bebê.

Paulo Coelho em imagem de divulgação. Foto: Divugação/Martin RendoPaulo Coelho durante o Festival de Cannes 2012. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho e sua mulher, Christina Oiticica, em Santiago de Compostela, 2010. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho duranto a Digital Life Design women conference (DLDwomen), Munique, 2010. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho no Burda DLD Nightcap 2010, Davos, Suíça, 2010. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho em foto de seu arquivo pessoal. Foto: Arquivo pessoalPaulo Coelho no Festival de Cinema de Roma, 2009. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho durante passagem por Milão, Itália, 2008. Foto: Getty ImagesPaulo Coelho em Santiago de Compostela, 2008. Foto: Getty Images

O material fará parte do acervo a Fundação Paulo Coelho, que terá local físico em Genebra, na Suíça, e será inaugurada ainda este ano. O projeto é uma parceria de Coelho com a mulher, a pintora Christina Oiticica.

"Condizente com nosso tempo, entendemos que um local físico não basta - a pesquisa seria limitada àqueles que podem vir até Genebra. Assim, decidimos colocar todo o material na nuvem", escreveu o autor, em seu site.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Creio que, se meu trabalho resistir ao tempo, sempre haverá curiosidade em saber como vivi os dias que me foram dados caminhar na face da terra. Meus manuscritos. Meus diários. Os recortes de imprensa. As cartas dos leitores", acrescentou.

O material inclui fotos de prêmios e medalhas recebidas, caderno de desenhos da infância, entrevistas, poesias, anotações e uma série de documentos sobre o escritor e também sobre Raul Seixas, de quem foi amigo e parceiro. O acesso é gratuito.

Leia tudo sobre: paulo coelhoraul seixasliteraturamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas