Adaptação da obra para adultos "A Morte Súbita" será produzida pelas redes HBO e BBC

O livro "A Morte Súbita" (2012), de JK Rowling (da saga "Harry Potter") vai ganhar uma minissérie de 3 horas de duração.

Siga o iG Cultura no Twitter

A pequena cidade de Pagford, retratada no livro, será adaptada para a televisão pelas redes HBO e BBC (esta última havia anunciado que faria um programa baseado no livro em 2012). Rowling vai participar do processo como produtora executiva. As informações são do site "The Hollywood Reporter".

O livro "A Morte Súbita" é o primeiro livro adulto da autora britânica. Apesar de ter recebido críticas variadas, vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo e tornou-se um best-seller.

"A Morte Súbita" se passa em uma pacata vila inglesa que, apesar de parecer perfeita, está cercada de conflitos. A série tem aspectos parecidos com outros seriados da HBO, como "True Blood", "True Detective" e "Game Of Thrones".

A HBO é parte da Time Warner Inc, companhia que também produziu os oito filmes da franquia "Harry Potter", que arrecadaram mais de US$ 7,7 bilhões (R$ 17 bilhões) pelo mundo.

A série começará a ser rodada no segundo semestre deste ano na Inglaterra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.