Keith Richards vai escrever livro infantil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Obra feita por guitarrista do Rolling Stones é baseada em sua própria experiência com a música quando criança

Keith Richards, guitarrista da banda Rolling Stones, vai lançar um livro infantil. "Gus & Me: The Story of My Granddad and My First Guitar" (Gus & Eu: A História de Meu Avô e Minha Primeira Guitarra) conta sobre o avô de Keith, Theodore Augustus Dupree, que tocava em uma banda de jazz e o introduziu à música.

Keith Richards. Foto: Getty ImagesKeith Richards em 1972. Foto: Getty ImagesKeith Richards. Foto: Getty ImagesRolling Stones: juntos de novo. Foto: ReutersJagger e Richards: juntos há 50 anos. Foto: Getty ImagesMick Jagger, Ron Wood e Keith Richards. Foto: Getty Images

"Eu acabei de me tornar avô pela quinta vez, portanto sei do que estou falando", disse o músico ao jornal britânico "The Guardian". "A conexão entre as crianças e os seus avós é única e deveria ser valorizada. Essa é a história de um desses momentos mágicos. Que eu seja um avô tão bom quanto Gus foi para mim."

Siga o iG Cultura no Twitter

A filha de Richards, Theodora Dupree Richars, ilustrará o livro com gravuras feitas à caneta e tinta, inspiradas nas fotografias da infância de Keith.

O guitarrista não é o primeiro músico veterano que mergulha na literatura infantil - Bob Dylan, Madonna, Paul McCartney e Ringo Starr também já lançaram livros sobre o assunto.

Richards tem interesse na escrita há algum tempo: as 10 primeiras páginas de sua autobiografia, "Vida", rendeu ao artista um acordo de US$ 7,3 milhões (R$ 16,4 milhões) e vendeu mais de 2 milhões de cópias mundialmente. 

"Gus & Me" será publicado como livro impresso e ebook pela Orion Children's Book em setembro. No Brasil, não há previsão.

Leia tudo sobre: keith richards

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas