Três obras de J.D. Salinger que nunca haviam sido publicadas vazam na internet

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Contra a vontade do recluso escritor norte-ameriano morto em 2010, contos foram leiloados no eBay

Três obras escritas por J.D. Salinger, que nunca haviam sido publicadas, vazaram na internet depois de serem leiloadas no eBay.

Autor do conhecidíssimo romance "O Apanhador no Campo de Centeio" (1951), o norte-americano Salinger era um dos mais reclusos escritores do mundo e não publicou nenhuma obras desde 1965. Ele morreu em 2010, aos 91 anos.

Reprodução
O escritor J. D. Salinger

O leilão havia sido encerrado em 23 de setembro e comercializou três contos: "Untitled or Paula" "Birthday Boy" e "The Ocean Full of Bowling Balls". As duas primeiras são datadas de 1941 and 1946, respectivamente - a terceira tem a data desconhecida. O leilão arrecadou US$ 109,88.

Mais - Cartas revelam jovem J.D. Salinger: cáustico, mas esperançoso

Cópias dos livros apareceram em um site de troca de arquivos de torrent (o what.CD, apenas para membros).

Os contos não eram totalmente desconhecidos. "Ocean Full of Bowling Balls" está sob a guarda da Universidade Princeton e, segundo ordens de Salinger, não poderia ser publicado antes de 2060. Já "Untitled or Paula" e "Birthday Boy" estão na Universidade do Texas.

O site BuzzFeed falou com Kenneth Slawenski, que escreveu a biografia "JD Salinger: A Life", que confirmou a autenticidade das cópias que vazaram.

Um dos contos, "The Ocean Full of Bowling Balls", está ligado a "O Apanhador no Campo de Centeio": um dos principais personagens é Kenneth Caulfield, ou Allie, irmão de Holden Caulfield, o protagonista de "O Apanhador no Campo de Centeio".

Leia tudo sobre: j.d. salingerlivrosliteratura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas