Jornalista e escritor Carlos Heitor Cony é internado no Rio de Janeiro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo boletim médico, autor sofreu crises convulsivas, mas está lúcido e respirando espontaneamente

Divulgação
O escritor Carlos Heitor Cony

O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, 87 anos, foi internado nesta segunda-feira (14) no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado às 12h20 desta terça-feira (15), Cony foi internado devido a crises convulsivas decorrentes de um pequeno hematoma cerebral.

O autor sofreu uma queda durante a Feira do Livro de Frankfurt, que lhe causou um leve traumatismo craniano e o hematoma.

Ainda de acordo com o boletim médico, Cony está lúcido e respirando espontaneamente. No momento, não há previsão de alta.

Nascido no Rio de Janeiro em 14 de março de 1926, Cony foi eleito para a cadeira nº 3 da Academia Brasileira de Letras em março de 2000, tomando posse em maio do mesmo ano.

Durante a carreira, passou por veículos como a Rádio Jornal do Brasil, as revistas Manchete e Fatos & Fotos, e Correio da Manhã, do qual foi redator, cronista, editorialista e editor. Após o golpe militar de 1964, foi preso várias vezes e passou períodos na Europa e em Cuba.

Atualmente, é colunista e editorialista do jornal "Folha de S.Paulo" e comentarista da rádio CBN. Entre seus romances mais famosos estão "Quase Memória" (1995) e "A Casa do Poeta Trágico" (2005).


Leia tudo sobre: carlos heitor conylivrosmaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas