Ziraldo sofre arritmia e é hospitalizado durante Feira do Livro de Frankfurt

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Escritor e cartunista de 80 anos esqueceu remédios e sofreu um mal-estar, mas passa bem

O escritor e cartunista Ziraldo, 80 anos, sofreu uma arritmia durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (10). De acordo com a assessoria de imprensa da Editora Melhoramentos, o autor precisou ser hospitalizado, mas passa bem e está sob observação.

O cartunista Ziraldo. Foto: Divulgação/Ana CollaO Cebolinha, em homenagem de Mauricio de Sousa a Ziraldo. Foto: DivulgaçãoO Menino Maluquinho, o personagem mais famoso de Ziraldo. Foto: ReproduçãoZiraldo comemora seus 80 anos ao lado dos netos na Bienal de SP de 2012. Foto: Divulgação/Peter Lucas de AraújoCharge de Ziraldo publicada em "O Pasquim". Foto: ReproduçãoPaola Oliveira e Ziraldo autografam livro na Bienal do Livro de 2010. Foto: Raphael Mesquita/PhotoRio NewsPersonagens da Turma do Pererê, de Ziraldo. Foto: ReproduçãoO cartunista Ziraldo. Foto: Divulgação/Luiz GarridoZiraldo na Bienal de 2010. Foto: AETirinha do Menino Maluquinho, de Ziraldo. Foto: ReproduçãoA Professora Maluquinha, de Ziraldo. Foto: ReproduçãoImagem de "O Grande Livro das Tias", lançado por Ziraldo em 2012. Foto: DivulgaçãoO Bichinho da Maçã, outro personagem de Ziraldo. Foto: ReproduçãoIlustração de Ziraldo. Foto: Reprodução

Ainda segundo a editora, o escritor esqueceu de levar seus remédios para a viagem, o que causou o mal-estar. Márcia Martins, mulher de Ziraldo, o acompanhou na viagem à Alemanha.

Siga o iG Cultura no Twitter

A palestra do autor na Feira do Livro de Frankfurt - intitulada "Um País de Ilustações e Desenhos" - estava marada para às 15h (10h no horário de Brasília).

Ziraldo não pôde participar do encontro. O evento, que tem o Brasil como convidado de honra nesta edição, vai até domingo (13).

Leia tudo sobre: ziraldofeira do livro de frankfurt

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas