Viuvez de Bridget Jones em novo livro gera comoção nas redes sociais

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Trechos de terceiro livro da série, com lançamento previsto para outubro, foram publicados no domingo por jornal britânico

BBC

A notícia de que a autora Helen Fielding matou o personagem Mark Darcy no terceiro livro da série Bridget Jones provocou comoção entre os fãs nas redes sociais.

Renée Zellweger em 'Bridget Jones: No Limite da Razão'. Foto: DivulgaçãoO ator Colin Firth como Mark Darcy em 'O Diário de Bridget Jones'. Foto: ReproduçãoImagem do filme 'Bridget Jones: No Limite da Razão'. Foto: DivulgaçãoA atriz Renée Zellweger como Bridget Jones . Foto: DivulgaçãoA atriz Renée Zellweger como Bridget Jones . Foto: Divulgação

Em trechos de seu novo livro, Louca pelo Garoto (Mad About the Boy, no título original em inglês), publicados pelo jornal The Sunday Times, a protagonista Bridget Jones revela em seu diário que Darcy - seu marido e pai de seus dois filhos - morreu cinco anos antes.

Darcy foi representado pelo ator Colin Firth nas adaptações dos dois primeiros livros da série para o cinema.

'Nãããão!'

A revelação foi recebida com indignação pelos fãs."Nãããão. Não Mark Darcy!", escreveu Fiona Ufton no Twitter.

Outra fã, Anne Robinson, acrescentou: "Mark Darcy está morto. Bridget Jones é uma viúva!! Isso é muita coisa para uma manhã de domingo tranquila".

"Espero que isso não seja verdade", tuitou Ashley Elliott.

"Vi as notícias sobre a sequência de Bridget Jones, que vai sair no meu aniversário, e Mark Darcy está MORTO! Notícia horrível. #birthdayruined (aniversário estragado)", disse Mairi Thomson.

Reprodução
O cara certo pode usar as roupas erradas, como em "O Diário de Bridget Jones"

Os questionamentos também foram direcionados à autora. "Uma palavra para Helen Fielding: Por quê?", escreveu Chloe Helen Lemmon no Twitter.

Outra fã, Becky Milborrow, questionou: "Que diabos Helen Fielding está fazendo no próximo livro de Bridget Jones?".

Outros sugeriram que o livro pode não ter a mesma aceitação dos anteriores. "Não tenho certeza se eu quero ler o terceiro livro de Bridget Jones agora!", escreveu Naomi Sharples.

Namorado jovem

Nos trechos do livro publicados neste domingo, revela-se que Bridget tem dois filhos, Mabel e Billy, e um namorado jovem de 30 anos chamado Roxster.

O primeiro livro da série, O Diário de Bridget Jones, foi publicado em 1996, com uma sequência, Bridget Jones: No Limite da Razão, publicada três anos depois.

Siga o iG Cultura no Twitter

Escritos na forma de diário pessoal, os romances contam a história de uma mulher solteira de 30 e poucos anos que mora e trabalha em Londres.

Em 2001, uma adaptação para o cinema foi lançada, com a atriz americana Renee Zellweger no papel principal, Hugh Grant como o mulherengo Daniel Cleaver e Colin Firth como Darcy.

A adaptação do segundo livro da série foi lançada em 2004.

O novo livro tem lançamento previsto para 10 de outubro na Grã-Bretanha e no dia 30 de outubro no Brasil.

Leia tudo sobre: bridget joneslivroviúvamaislidas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas