Chico Bento ganha série de HQs e releitura

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Personagem criado por Mauricio de Sousa aparece mais velho em novo quadrinho e enfrenta alienígenas em "Pavor Espaciar"

Criado em 1961 por Mauricio de Sousa, Chico Bento é mais "velho" que a dentucinha Mônica, que comemora 50 anos em 2013. O personagem, que só ganhou sua revista solo em 1982,  conquistou sua própria turma e, neste mês, recebe duas novas publicações.

Capa da HQ 'Chico Bento - Pavor Espaciar'. Foto: DivulgaçãoImagem de miolo da HQ 'Chico Bento - Pavor Espaciar'. Foto: DivulgaçãoImagem de miolo da HQ 'Chico Bento - Pavor Espaciar'. Foto: DivulgaçãoCapa da HQ 'Chico Bento Moço' nº1. Foto: Divulgação

Seguindo o sucesso dos quadrinhos "Turma da Mônica Jovem", o caipira recebe sua versão crescida em "Chico Bento Moço". A publicação, que chega as bancas no dia 27, conta como foi para Chico crescer na Vila Abobrinha e acompanha sua decisão de ir para a cidade estudar faculdade de agronomia.

Leia também: Personagens de Mauricio de Sousa ganham releituras; veja imagens

Além do Chico, Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça e Primo Zeca também ganham suas versões crescidas. A publicação, que segue o estilo mangá - mas não é feita para ser lida "de trás para frente" -, será mensal, com valor de RS 7,50.

Divulgação
Chico Bento pelo traço de Gabriel Duarte em 'Pavor Espaciar'

Outra novidade que acompanha "Chico Bento Moço" é o lançamento simultâneo com o jogo de realidade aumentada "O Sumiço de Rosinha", para smartphones e tablets. No aplicativo, a namorada de Chico desaparece e ele deve procurá-la na floresta, e algumas pistas podem ser descobertas por meio da HQ.

Siga o iG Cultura no Twitter

Depois da releitura de Astronauta e da Turma da Mônica, o selo Graphic MSP lança a HQ "Chico Bento - Pavor Espaciar". Com traço e roteiro de Gustavo Duarte, a história fala sobre a noite em que Chico Bento, Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda são abduzidos por alienígenas.

A publicação traz ainda um texto de Roger Rocha Moreira, fundador do Ultraje a Rigor, sobre a releitura de Duarte. O próxima lançamento do selo Graphic MSP mostrará a reinterpretação do personagem Piteco pelo artista Shiko.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas