Personagem criado por Mauricio de Sousa aparece mais velho em novo quadrinho e enfrenta alienígenas em "Pavor Espaciar"

Criado em 1961 por Mauricio de Sousa, Chico Bento é mais "velho" que a dentucinha Mônica, que comemora 50 anos em 2013. O personagem, que só ganhou sua revista solo em 1982,  conquistou sua própria turma e, neste mês, recebe duas novas publicações.

Seguindo o sucesso dos quadrinhos "Turma da Mônica Jovem", o caipira recebe sua versão crescida em "Chico Bento Moço". A publicação, que chega as bancas no dia 27, conta como foi para Chico crescer na Vila Abobrinha e acompanha sua decisão de ir para a cidade estudar faculdade de agronomia.

Leia também: Personagens de Mauricio de Sousa ganham releituras; veja imagens

Além do Chico, Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça e Primo Zeca também ganham suas versões crescidas. A publicação, que segue o estilo mangá - mas não é feita para ser lida "de trás para frente" -, será mensal, com valor de RS 7,50.

Chico Bento pelo traço de Gabriel Duarte em 'Pavor Espaciar'
Divulgação
Chico Bento pelo traço de Gabriel Duarte em 'Pavor Espaciar'

Outra novidade que acompanha "Chico Bento Moço" é o lançamento simultâneo com o jogo de realidade aumentada "O Sumiço de Rosinha", para smartphones e tablets. No aplicativo, a namorada de Chico desaparece e ele deve procurá-la na floresta, e algumas pistas podem ser descobertas por meio da HQ.

Siga o iG Cultura no Twitter

Depois da releitura de Astronauta e da Turma da Mônica , o selo Graphic MSP lança a HQ "Chico Bento - Pavor Espaciar". Com traço e roteiro de Gustavo Duarte, a história fala sobre a noite em que Chico Bento, Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda são abduzidos por alienígenas.

A publicação traz ainda um texto de Roger Rocha Moreira, fundador do Ultraje a Rigor, sobre a releitura de Duarte. O próxima lançamento do selo Graphic MSP mostrará a reinterpretação do personagem Piteco pelo artista Shiko.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.