Morre Elmore Leonard, escritor de livros policiais como "Cárcere Privado"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Autor norte-americano tinha 87 anos; ele havia sofrido um acidente vascular cerebral no final de julho

O escritor norte-americano Elmore Leonard, famoso autor de romances policiais, como "Cárcere Privado", morreu nesta terça-feira (20), aos 87 anos. Leonard morreu em casa, em Detroit, três semanas depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

O autor americano Elmore Leonard morreu nesta terça (20), três semanas depois de sofrer um infarto. Foto: Getty Images"Elmore faleceu às 7h15 desta manhã devido a complicações do infarto. Ele estava em casa, cercado por sua família", escreveu Gregg Sutter na no Facebook do escritor. Foto: Divulgação/Reprodução/FacebookO escritor Elmore Leonard. Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook"Jackie Brown", de Quentin Tarantino, é uma adaptação do romance policial 'Rum Punch'. Foto: ReproduçãoElenco principal de "O Nome do Jogo", inspirado no livro "Get Shorty". Foto: DivulgaçãoCena de "Be Cool - O Outro Nome do Jogo", continuação de "O Nome do Jogo" que também foi inspirada em uma obra de Leonard. Foto: DivulgaçãoTimothy Olyphant como Raylan, personagem principal da série "Justified", inspirada em livros de Leonard. Foto: Divulgação

A notícia também foi divulgada em sua página no Facebook, mantida por Gregg Sutter, pesquisador da obra do escritor. "O post que eu temia escrever, e você temia ler. Elmore faleceu às 7h15 desta manhã devido a complicações do infarto. Ele estava em casa, cercado por sua família amorosa. Mais a seguir", escreveu.

Com mais de 40 livros publicados, Elmore ficou ainda mais conhecido depois que seu trabalho inspirou diversos filmes e seriados. "Jackie Brown", “O Nome do Jogo” e a série de TV "Justified" são alguns exemplos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Estrelado por Jennifer Aniston, o filme "Life of Crime" é a mais recente adaptação de uma das obras de Leonard (do livro "The Switch"). O longa, um prólogo para "Jackie Brown", de Quentin Tarantino, vai estrear no Festival de Internacional de Cinema de Toronto, no dia 15 de setembro.

Leia tudo sobre: elmore leonardliteraturalivros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas