O poeta, que faria participação às 15h deste domingo (7), será substituído pelo escritor amazonense Milton Hatoum

Tamim Al-Barghouti
Divulgação
Tamim Al-Barghouti

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty informou esta noite que o poeta e ativista política Tamim Al-Barghouti não participará da mesa “Literatura e Revolução”, prevista para as 15h deste domingo (07).

O poeta conseguiu partir do Egito, país que vive uma intensa fase de conflitos políticos e manifestações populares. Porém, ao chegar em Londres, escala da viagem, não conseguiu embarcar para o Brasil devido ao extravio de seu passaporte, informa o comunicado da Flip.

Siga o iG Cultura no Twitter

Milton Hatoum, escritor amazonense que proferiu a palestra da mesa de abertura desta Flip, irá substituir Tamim Al-Barghouti. A palestra terá também a participação de Mamede Mustafa Jarouche, tradutor do árabe para o português do “Livro das mil e uma noites” e mediação do escritor Arthur Dapieve.

Vale lembrar que na última semana, o escritor norueguês Karl Ove Knausgård cancelou sua participação na Flip para a mesa “Ficção e confissão”, alegando motivos pessoais. Esta foi a mesma causa justificada pelo escritor francês Michel Houellebecq, que também cancelou a presença em junho .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.