Mesmo com falha de som, Gil anima o público durante show de abertura da Flip

Por iG São Paulo especial por Aline Viana |

compartilhe

Tamanho do texto

Sem entender reclamações do público, ex-ministro perguntou: "Tem alguma queixa relevante ou é como as manifestações, tudo difuso?"

Apesar de problemas no som, o cantor Gilberto Gil animou o público durante show de abertura da 11ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nesta quarta-feira (3).

Gil subiu ao palco por volta das 22h e abriu a apresentação com o sucesso "Palco". Logo emendou "Alagados" e "Domingo no Parque", dando o tom do show, que seria cheio de sucessos. O público acompanhou as músicas em coro.

Saiba tudo sobre a Flip 2013

Gilberto Gil realiza o show de abertura da Flip 2013. Foto: Aline VianaGil questiona o público sobre o motivo das queixas, que ele não consegue entender do palco. Foto: Aline VianaO cantor e poeta Luiz Perequê abriu o show de Gil. Foto: Aline VianaGilberto Gil faz o show de abertura da Flip 2013. Foto: Aline Viana

No momento em que o cantor falava sobre sua relação com a festa, que começou há onze anos, foi interrompido pelo público que se queixava da qualidade do som.

Sem conseguir entender a reclamação, perguntou em tom entre o crítico e o bem-humorado: “Assembleia! Estamos em assembleia. Qual é a queixa? Tem alguma queixa relevante ou é como as manifestações, tudo difuso?”.

Leia também: Com palestra sobre Graciliano, Milton Hatoum abre Flip

O ex-ministro da Cultura tentou prosseguir, mais foi novamente interrompido. Cruzou os braços e, após cerca de quatro minutos, entendeu a reclamação e pediu que a organização do evento melhoraase a qualidade do áudio.

Caso resolvido, Gil deu continuidade ao show com sua versão de“Three little birds”, de Bob Marley, entre outros sucessos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Antes dele, subiram ao palco o cantor e poeta local Luís Perequê, que cantou “Beira-mar, beira de rio”. A idealizadora da Flip, Liz Calder, fez um breve discurso, no qual mencionou o importante momento de transformações políticas do País. Ela também prometeu uma festa especial: “Todos os anos falo que é a melhor edição, mas desta vez é verdade”.

Leia tudo sobre: flipgilberto gilshowabertura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas