"Flip musical" terá shows e debates com Gilberto Gil, Maria Bethânia e Miúcha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Festa Literária de Paraty acontece entre 3 e 7 de julho; edição de 2013 homenageia o escritor Graciliano Ramos

Divulgação/Marcos Hermes
Gilberto Gil

Os cantores Gilberto Gil, Luís Perequê, Maria Bethânia e Miúcha estarão na 11ª edição da Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 3 a 7 de julho. Neste ano, o evento homenageia o romancista alagoano Graciliano Ramos.

Leia mais:
Graciliano Ramos será o homenageado na Flip 2013
Festa Literária de Paraty 2013 vai ter debates sobre os protestos no Brasil

Gilberto Gil participa da cerimônia de abertura da Flip logo após a conferência sobre Graciliano Ramos. A mesa, com o escritor Milton Hatoum, terá como tema "Aspereza do mundo e
concisão da linguagem" e começará às 19h30.

O show do ex-ministro da Cultura acontece no dia 3 às 21h30 e deve ser intimista, com violão e percussão, acompanhado do poeta e compositor de Paraty, Luís Perequê.

Gil também estará em uma das mesas na tarde do dia 4 de julho (14h30), com a socióloga Marina de Mello e Souza e mediação de Alexandre Pimentel, para falar sobre "Culturas Locais e Globais".

AgNews
Maria Bethânia canta em São Paulo

No dia 5 de julho, às 19h30, a cantora Maria Bethânia participa da mesa 9 ("Lendo Pessoa à beira-mar") junto da professora da UFRJ Cleonice Berardinelli. Bethânia é conhecida por intercalar textos de Fernando Pessoa e outros escritores em seus discos e shows.

Divulgação
Miúcha

No mesmo dia 5, às 21h30, a mesa 10 recebe a cantora e compositora da bossa-nova Miúcha, que debate sobre "Uma vida no cinema". Ainda participam desta mesa o diretor Nelson Pereira dos Santos com mediação de Claudiney Ferreira.

Flip 2013

Entre os nomes internacionais mais aguardados estão o irlandês John Banville, o bósnio Aleksandar Hemon, a americana Lydia Davis, o poeta egípcio Tamin Al-Barghouti, o jornalista inglês Geoff Dyer e o norueguês Karl Ove Knausgård.

O romancista francês Michel Houellebecq cancelou a sua participação por "problemas pessoais", informou em comunicado. O escritor falaria na Tenda dos Autores no sábado (dia 6), às 19h30.

Leia tudo sobre: FlipParatyGraciliano Ramoslivrosliteraturamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas