Primeira edição de "Harry Potter" anotada por autora vai a leilão

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Livro contém anotações feitas a mão por J.K. Rowling com comentários sobre a obra e a adaptação da história para o cinema

Reuters

Getty Images
A escritora J.K. Rowling durante cerimônia em Londres em maio de 2012

Já imaginou o que se passava pela cabeça de J.K. Rowling quando ela escreveu a primeira história do jovem bruxo Harry Potter?

Fãs da série de livros terão a chance de fazer uma oferta sobre uma primeira edição única de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" anotada pela autora durante um leilão de caridade neste mês, afirmou a organização britânica PEN no final da sexta-feira (dia 17).

O livro que será vendido contém anotações feitas a mão por Rowling com comentários sobre o livro e a adaptação da história para o cinema, bem como 22 ilustrações também feitas a mão e que incluem uma que mostra Harry ainda bebê dormindo e outra do professor de Hogwarts Albus Dumbledore.

A edição tem um segmento de 43 páginas produzido pela autora com frases como "Eu escrevi o livro... tomou horas de trabalho, em cafés ou no meio da noite. Para mim, a história de como eu escrevi 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' está escrita de maneira invisível em cada página, legível apenas por mim..."

O livro será um de 51 primeiras edições anotadas por autores que estarão no leilão de 21 de maio e que incluirão "Diário de Bridget Jones", de Helen Fielding, "Luzes do Norte", de Philip Pullman, e "Matilda", de Roald Dahl.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi publicado pela primeira vez em 1997 e é o livro mais raro da série, já que apenas 500 cópias foram impressas.

Em outubro de 2007, uma primeira edição do livro foi vendida por 19.700 libras (cerca de R$ 60 mil) e o leilão na Sotheby's de Londres deve registrar preços maiores pelas cópias anotadas.

Leia tudo sobre: j. k. rowlingharry potterlivrosliteratura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas