Romance escrito por William Boyd fará retorno à era clássica do personagem, com um 007 de 45 anos, em 1969

Reuters

Daniel Craig em '007 - Operação Skyfall'
Divulgação
Daniel Craig em '007 - Operação Skyfall'

Um novo romance de James Bond vai ser lançado em setembro no Reino Unido com as mais recentes façanhas do espião britânico, escrito por William Boyd, informou nesta segunda-feira o espólio do criador de Bond, Ian Fleming.

Fleming escreveu seu primeiro romance de Bond, "Casino Royale", 60 anos atrás, em 1953, e mais 13 antes de morrer, 11 anos mais tarde.

Infográfico: Os 50 anos de James Bond

O título e a trama do novo livro permanecem em segredo, mas o espólio de Fleming deu uma dica do estilo e do ambiente para atrair os fãs que foram surpreendidos pelo filme de Daniel Craig, "007 - Operação Skyfall" , nos últimos meses.

"Nós podemos revelar que este romance vai ver um retorno à era clássica de Bond, com um 007 de 45 anos, em 1969", disse um comunicado.

O romance será publicado no Reino Unido em 26 de setembro pela Jonathan Cape, editora original de Fleming, e distribuído pela HarperCollins, subsidiária da News Corp, nos Estados Unidos e Canadá, a partir de outubro.

Siga o iG Cultura no Twitter

A versão cinematográfica do espião continua sendo um sucesso de bilheteria, com "Skyfall" tornando-se o primeiro filme oficial de Bond a alcançar US$ 1 bilhão em venda de ingressos após seu lançamento, no ano passado.

Mas, para manter a marca literária de James Bond viva, seu espólio convidou vários autores para continuar a história de Bond. O catálogo Bond é um dos mais apreciados no mercado editorial, com vendas globais de mais de 100 milhões de cópias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.